25 de nov. de 2008

21º Encontro - Palavras... Palavras...

"Lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. São muitas, eu pouco. Algumas, tão fortes como o javali. Não me julgo louco. Se o fosse, teria poder de encantá-las. Mas lúcido e frio, apareço e tento apanhar algumas para meu sustento num dia de vida. Deixam-se enlaçar, tontas à carícia e súbito fogem e não há ameaça e nem há sevícia que as traga de novo ao centro da praça."
(Carlos Drummond de Andrade)


Ser professora é um eterno aprendizado. Eu gosto das palavras, por isso acredito que não tenho dificuldade em conviver com esse constante desafio que é fazer delas meu intrumento de trabalho. Eu as respeito muitíssimo, porque as palavras têm segredos e têm personalidade própria, se penso que as domino elas me escapam na hora em que mais preciso delas só pra me mostrar quem é que manda.
Gosto de consultar o dicionário e de descobrir novos significados para as palavras, gosto delas em seu sentido denotativo, mas, ainda mais em seu sentido conotativo e poético com ritmo e rima. A palavra me encanta.


Nenhum comentário: